Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista realiza cursos de verão para estudantes

As férias escolares dos estudantes da rede estadual de Vitória Conquista estão ainda mais animadas e produtivas. Eles estão participando dos seis cursos de verão ofertados pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), localizado na cidade, no centro-sul baiano. Tratam-se de cursos com atividades nas quais os estudantes aprendem de forma lúdica. As aulas acontecem em dois períodos: de 9 a 18 de janeiro e de 23 a 2 de fevereiro, das 14 às 17h.
 
Estão sendo disponibilizadas 200 vagas distribuídas entre os seis cursos. São eles: “Música em cena” (com atividades envolvendo música e teatro); “Dance” (atividades de dança); “Jogos teatrais”; “Games”; “Clique” (atividades de fotografia) e “Arte circense” (malabares).
 
Para se inscrever, o estudante interessado do 9° ano ao Ensino Médio deve preencher seus dados no blog do Centro Juvenil: www.cjccvc.blogspot.com. Ao final do período de cursos, os estudantes que tiverem 75% de frequência receberão certificados de participação de 18h.
 
O estudante Robson Oliveira, 18 anos, do Colégio Estadual Rafael Spinola Neto, aprovou as propostas dos cursos. “Me inscrevi para os cursos Dance e Clique e estou gostando muito porque aprendemos sobre danças e culturas de outros países”, afirma, entusiasmado.
 
Quem também está aproveitando as férias para adquirir novos conhecimentos é Bruna Lisboa, 18, também do Colégio Estadual Rafael Spinola. “Estou fazendo os cursos Dance e Jogos Teatrais e me surpreendi com o conteúdo, pois já fiz curso de teatro e este aqui é mais dinâmico porque explora mais os conhecimentos da área do teatro”, revela a estudante.
 
Segundo a diretora do Centro Juvenil de Vitória da Conquista, Alice Irigoyen, esta é a primeira vez que a unidade oferece cursos de verão elaborados exclusivamente para o período de férias.  “São cursos inéditos, diferentes dos que são ofertados durante o ano letivo. Neles, os estudantes participarão de atividades lúdicas e dinâmicas envolvendo a aprendizagem, que desenvolvem a concentração, o trabalho em equipe, a liderança, a comunicação e a integração, pois um momento propício para fazer novos amigos”, explica a gestora.
 
Os estudantes de Senhor do Bonfim também terão novidades nessas férias. O Centro Juvenil de Ciência e Cultura localizado na cidade também preparou uma programação especial. As atividades serão realizadas no turno vespertino, entre os dias 16 e 26 de janeiro. Dentre elas, destacam-se: atividades esportivas, competições recreativas, atividades aquáticas, “Free Play – jogos de tabuleiro”, concurso de Karaokê, dança, campeonato do jogo de computador “Counter Strike”, caminhada ecológica e outras. Para se inscrever, o estudante deverá se dirigir à unidade de ensino munido do comprovante de matrícula e carteira de identidade.

Notícias Relacionadas