Apresentação de coral marca encerramento de oficina de música da Escola Cultural de Itabuna

Fotos: divulgação

As atividades artísticas e culturais seguem a todo vapor na Escola Cultural de Itabuna, localizada no Colégio Modelo, com o envolvimento da comunidade local. Na tarde da última sexta-feira (1/9), foi realizada a culminância de encerramento da oficina de música, promovida na unidade escolar. O evento contou com uma apresentação do coral do colégio, composto por 25 estudantes e da Banda Marcial Municipal Falcões de Itabuna, como uma prévia para o desfile cívico do 7 de Setembro.

De acordo com o professor e maestro da orquestra do projeto Neojiba, Helder Passarinho, a oficina estimulou o talento musical dos estudantes. “É fundamental abrir a porta da escola para promover arte e cultura, além de trazer as expressões artísticas da comunidade para dentro do espaço escolar”, ressalta o educador.

A  estudante Gabriela Vieira, 16, 3º ano, conta que se emocionou na apresentação do coral montado após a conclusão da oficina de música. “É muito gratificante poder mostrar o que aprendemos através da música e a proposta da Escola Cultural é muito interessante porque participamos de oficinas que complementam nossas aulas em outro turno”, revela.

Para Gilmar Santos Júnior, 18, 3º ano, participar da oficina de música e coral é uma grande oportunidade. “Sempre gostei de música e este é o primeiro colégio que vejo o incentivo para atividades voltadas para a música e isso é muito bom”, afirma, empolgado, após se apresentar no coral.
Desfile cívico – O Colégio Estadual Fernando Spínola, localizado em Vitória da Conquista, também está se preparando para o desfile cívico do 7 de Setembro, com os ensaios da fanfarra FANCEFS.