Colégio Estadual Democrático Rômulo Galvão realizou posse do Colegiado Escolar em Elísio Medrado

Fotos: divulgação

O Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo Galvão, realizou, na última segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores do município de Elísio Medrado, a posse coletiva dos membros do Colegiado Escolar eleitos na unidade de ensino. São representantes dos estudantes, professores, funcionários, pais, mães ou responsáveis que passam a ter um papel de destaque na gestão, podendo dar sugestões, acompanhar e fiscalizar as ações pedagógicas e administrativas das escolas.

Segundo o Gestor Ivan Silva, a proposta de realizar a Posse na Câmara de Vereadores, é mostrar para a sociedade a importância do colegiado na autonomia e democratização da gestão escolar.“O Colégio Democrático Professor Rômulo Galvão se orgulha em proporcionar esses momentos de cidadania, pois essa atitude fortalece a gestão participativa e, também, a parceria entre a escola e comunidade”, afirmou o gestor.