Divulgado edital de seleção para gestão do projeto Escolas Culturais

O Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado da Bahia, torna público, neste sábado (15.02), o Edital de Seleção de entidade privada sem fins lucrativos, qualificada ou que pretenda se qualificar-se como Organização Social para a Gestão e operacionalização de ações de desenvolvimento e atividades artísticas e culturais, no âmbito do projeto Escolas Culturais.

As propostas podem ser encaminhadas através do e-mail escolasculturais@cultura.ba.gov.br, ou entregues em mídia, na sede da SecultBA – Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, Centro. O prazo de recebimento começa às 8h30 de segunda-feira (17.02). As inscrições em meio eletrônico se encerram às 23h59 do dia 18 de março de 2020, enquanto propostas entregues em cópia física em mídia serão recebidas até 17h30 da mesma data.

Esclarecimentos sobre o edital poderão ser solicitados, até dois dias antes da sessão pública da seleção, marcada para 19 de março, pelo e-mail escolasculturais@cultura.ba.gov.br. Durante a sessão pública, que acontece às 10h, serão abertos os envelopes das propostas. Confira o edital e documentos abaixo:

Escolas Culturais
Lançado em 2017, o projeto Escolas Culturais tem o objetivo de transformar as unidades escolares em centros culturais, na medida em que incrementa a arte e a cultura no currículo e alia a oferta de cursos de qualificação e formação profissional nas respectivas áreas. A iniciativa é resultado de parceria entre as Secretarias da Cultura (SecultBA), e da Educação (SEC) de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Casa Civil e já foi implantada em 85 unidades em toda Bahia.