1. Quais documentos necessários para efetivação da matrícula?
Original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade
Original e cópia de certidão civil ou RG
Original e cópia do CPF (obrigatório para ensino profissional técnico integrada ao ensino médio)
Original e cópia do comprovante de residência
Carteira do SETPS (Constante no SalvadorCard) para as escolas do município de Salvador, FACULTATIVO para os estudantes dos cursos de Educação Profissional

2. Necessariamente, preciso fazer a matrícula na escola onde quero estudar?
Não, basta ir a uma unidade escola da rede estadual de ensino e realizar sua matrícula para a escola desejada ou realizá-la via Internet (para estudantes que já fazem parte da rede pú-blica estadual e alunos das redes municipais de Salvador, Feira de Santana e Catu).

3. Qual o horário de funcionamento dos locais de matrícula?
De segunda a sexta-feira das 8h às 20h, nas escolas e via internet.

4. Existe período específico para renovação da matrícula de estudantes da própria rede estadual?
Existe. Porém é realizada de forma automática após a definição do aluno de optar por re-novar ou não sua matrícula.

5. Estudei em escola particular, agora desejo retornar à rede pública estadual, o que devo fazer?
Basta dirigir-se a uma escola da rede estadual, no período de 21 a 26 de fevereiro, levando sua documentação sendo que: dias 21 e 24  a matrícula é para o ensino fundamental e nos dias 25 e 26 para o ensino médio.

6. Qual a idade mínima para estudar  no turno noturno?
A idade mínima é de 15 anos com autorização do responsável.

7. Quando iniciará o ano letivo na rede estadual?
O ano letivo na rede pública estadual iniciará em 10 de março de 2014.

8. Qual a idade mínima para matrícula na Educação de Jovens e Adultos?
A idade mínima é de 18 (dezoito) anos completos.

9. Sou aluno da rede estadual, mas quero estudar em outra escola da rede. Quando devo me matricular?
Nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2014.

10. Sou aluno da rede municipal e quero estudar na rede estadual. Quando posso me matricular?
Se você já for estudante da rede pública municipal e sua escola não oferecer a série subse-quente, o período de matrícula ocorrerá nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2014.

10. Estudo em outro estado. Como posso me matricular em uma escola na rede estadual da Bahia?
Basta se dirigir a uma Escola da Rede Estadual apresentando, original e copia:
Histórico escolar
Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade
CPF (OBRIGATÓRIO para o curso Técnico de Nível Médio)
Comprovante de residência

11. Sou pessoa com deficiência, como faço para me matricular na rede estadual?
O procedimento é o mesmo. As escolas da rede estadual trabalham na perspectiva da in-clusão.

12. Quando me matriculo, minha vaga está garantida?
Sim, devendo apresentar, até o 3º dia útil, a contar  da data de efetivação da matrícula o com-provante de matrícula à escola estadual em que se matriculou.
Para os estudantes que efetivar sua matrícula via internet ou em unidade escolar diferente daquela que irá frequentar em 2014, a sua matrícula só será garantida com a entrega da documentação na unidade escolar para o qual foi matriculado.

13. Quero estudar na rede estadual. Há vagas suficientes?
Sim. A rede estadual possui capacidade física estruturada para atender, aproximadamente, 2 milhões de alunos.

14. O aluno só poderá efetivar a matrícula na escola estadual que irá estudar?
Não, o aluno pode via de regra realizar matrícula em qualquer escola estadual,  tendo um prazo de 3 dias úteis, para entregar sua documentação na escola  que  foi matriculado.

15. É possível cancelar minha matrícula?
Sim, o cancelamento pode ser realizado em qualquer escola da rede estadual.

16. Quantas escolas a rede estadual possui?
A rede pública estadual possui 1.399 unidades escolares.

17. Existe na rede estadual oferta de matricula em unidades escolares que possuem jornada ampliada?
Sim, a rede estadual possui 60 unidades escolares com oferta de educação integral, com jornada mínima de 07 horas diárias.

2011 | Todos os direitos e conteúdos deste Portal são de uso compartilhado