Colégio estadual em Maiquinique realiza projeto que incentiva o aprendizado da Língua Inglesa

O Colégio Estadual Altair Almeida Meira (CEAAM), localizado na cidade de Maiquinique, foi palco, no último sábado (10/08), do evento de culminância do projeto Valentine´s Day. Idealizado pelo professor de Língua Estrangeira Moderna, Ivan Pereira da Silva, e pelo diretor Daniel Fernandes Lima, o projeto teve o objetivo principal de viabilizar aos estudantes a possibilidade de maior contato com a língua inglesa oral e escrita, além de valorizar os saberes e habilidades desenvolvidos por meio da arte.

Fotos: Arquivo do colégio

Durante o evento, os estudantes cantaram músicas românticas em inglês e foram acompanhados por uma banda formada por alunos da própria unidade escolar. "Aproveitamos para convidar os pais dos participantes para que acompanhassem a apresentação. Logo após, houve uma integração entre todos", disse o diretor do CEAAM. Também foi apresentado um vídeo, editado pelo estudante Sirlande Ramos, do making of de todas as etapas do projeto. "Os estudantes tiveram ensaios com o professor Ivan Silva, dando ênfase à pronúncia das canções", destaca Daniel.

Para a estudante do 1º ano, do turno vespertino, Graziely Rocha, o projeto ajudou muito no seu desenvolvimento com a língua inglesa. "Cantei duas músicas, Love By Grace, de Lara Fabian, e I'm With You, de Avril Lavigne, que me ajudaram a melhorar minha pronúncia. Outro aspecto, é que o evento nos incentivou bastante no lado artístico. Eu mesmo adoro cantar", enfatizou.