SUPROT

SUPROT

O Governo do Estado vem revolucionando o modo de pensar e fazer a Educação Profissional na Bahia. Definiu a Educação Profissional como uma política pública prioritária de Estado e vem implementando, desde 2008, o Plano de Educação Profissional da Bahia para investir, de forma contínua e sistemática, na formação de jovens e trabalhadores/as baiano/as, preparando-os/as para o mundo do trabalho.

A Bahia tem a segunda maior rede estadual de Educação Profissional do País, na oferta de cursos técnicos de nível médio, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Graças à implantação da rede, o Estado ampliou e interiorizou a oferta de vagas, passando de 4.016 matriculados, em 2007, para mais de 75 mil, em 2015. Foram criados 71 Centros de Educação Profissional e cursos em 92 unidades compartilhadas com o ensino médio.

Os cursos ofertados atendem às demandas geradas pelo desenvolvimento socieconômico e ambiental dos 27 Territórios de Identidade da Bahia. Mais de 44 mil jovens e trabalhadores já foram formados, ampliando as oportunidades de trabalhar e de permanecer em seus locais de origem.

Notícias Relacionadas