Colégio Polivalente de Santo Estevão comemora 40 anos

A comunidade escolar do Colégio Polivalente de Santo Estevão está em festa nesta terça-feira (14/08). A unidade comemora 40 anos de atividades educacionais no município de Santo Estevão, a cerca de 150 km de Salvador. A partir das 8 horas, estudantes e professores participam de um café da manhã especial, seguido do hasteamento da Bandeira do Brasil, apresentação de fanfarra e elaboração de um painel comemorativo feito pelos próprios alunos.

“Todo o colégio está muito motivado com esta comemoração. O Polivalente é bastante querido por toda a comunidade de Santo Estevão. Abrimos a escola para reunião com pais de alunos e atividades esportivas nos finais de semana. A participação de todos é muito frequente. No final do mês, vamos fazer uma festa maior aqui na nossa escola para celebrar ainda mais este momento”, disse a diretora Antônia Ailda Magalhães.

De acordo com a vice-diretora da unidade, Maricleia Ribeiro, os próprios alunos se motivaram com o festejo. “Eles estão cheios de ideias. Querem dar um abraço simbólico na escola e colocar toda a homenagem no Facebook. É bonito ver esta comemoração”, relata a educadora.

O Colégio Estadual Polivalente de Santo Estevão começou a funcionar em 1972 e conta, atualmente, com 1.142 estudantes. A unidade oferece ensino médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).