Começa segunda Olimpíada de Inglês

Começou, nesta quinta-feira (1) e segue até o dia 31 de outubro, a  segunda Olimpíada de Inglês - concurso cultural que busca estimular o ensino de inglês, com tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos em idade escolar. Os participantes utilizarão a Inteligência Artificial (IA) da startup para realizar atividades de forma dinâmica e intuitiva pelo WhatsApp, treinando a fala, escrita, leitura e escuta. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site: www.olimpiadadeingles.com

Para participar, os alunos devem, obrigatoriamente, fazer parte de uma turma de um professor cadastrado na plataforma e estar cursando o Ensino Fundamental 2 ou Ensino Médio em escolas públicas ou particulares. O concurso premiará em diversas categorias os participantes mais bem colocados no ranking nacional.

“A Olimpíada de Inglês, sob o tema ‘We are the future of work’, veio para mostrar aos alunos em idade escolar as diversas possibilidades que o inglês pode ajudá-los a conquistarem. Em uma ponta, temos os estudantes praticando escrita, escuta e a fala do idioma. Enquanto, na outra, os educadores conseguem entender as dificuldades individuais de cada aluno por meio da plataforma ChatClass, incentivando ainda mais o aprimoramento do idioma”, explica Jan Krutzinna, CEO e fundador da ChatClass.

Bahia Olímpica - Através do Bahia Olímpica, a Secretaria da Educação do Estado potencializa a participação dos estudantes da rede estadual nas olimpíadas nacionais e estaduais em diversas áreas do conhecimento. O objetivo da ação é estimular a participação e dar visibilidade ao conhecimento e às potencialidades dos estudantes.

Fonte: ASCOM Olimpíada de Inglês