Em Palmas de Monte Alto, governo autoriza a modernização de colégio estadual

O governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, anunciou melhorias importantes para a educação em Palmas de Monte Alto. Nesta quarta-feira (17), foi autorizada a ampliação e modernização do Colégio Estadual Anísio Teixeira, na sede do município. Um bloco com cinco salas de aula, refeitório, auditório e campo society serão construídos na unidade, além da reforma e cobertura da quadra poliesportiva.

“Nossa expectativa é de que essas obras possam nos ajudar a melhorar a qualidade da educação e também o ambiente para estudantes e professores. Na verdade, para a comunidade como um todo, já que parte dessas novas estruturas serão abertas para outras atividades”, explica o diretor da unidade, Jânio Martins.

Ainda de acordo com o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, o governador Rui Costa autorizou parceria com a Prefeitura de Palmas de Monte Alto para a construção de nova unidade escolar. “Trata-se de uma nova escola de Ensino Fundamental, para reforçar e garantir a qualidade da Educação na cidade”, revelou. Somente em 2021, o Governo do Estado investe mais de R$ 2 bilhões em infraestrutura de escolas e complexos poliesportivos em toda a Bahia.

Urbanização

Ao lado do prefeito Manoel Rubens, o governador autorizou que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) firme convênio com o poder municipal para pavimentar ruas nos bairros Planalto, Mota e Oliveira. Juntas, essas obras devem receber investimento próximo de R$ 2 milhões. Também foi autorizado convênio entre a Conder e a Prefeitura para construção de ponte sobre o Rio da Rãs, no distrito de Espraiado.