Escolas do extremo oeste recebem visita do projeto 'Polícia Civil Perto de Você'

A partir do êxito obtido com ‘Polícia Civil Perto de Você’, no extremo oeste da Bahia, o Departamento de Polícia do Interior (Depin), vinculado à Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), pretende ampliar o projeto para todas as regiões do estado. A ação foi realizada pela 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Santa Maria da Vitória), no mês de setembro último, em escolas dos municípios de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe e Jaborandi, por meio de palestras dos integrantes da corporação para dialogar e debatee com estudantes, professores e pais.

Atividades desenvolvidas pela Polícia Civil, como investigações, esclarecimento quanto aos prejuízos pessoais e sociais trazidos pelos crimes de tráfico de drogas, furto/roubo, receptação e violência doméstica são alguns dos temas tratados nas palestras, que sempre encerram com um debate. Só no mês de setembro, cerca de 650 pessoas foram envolvidas na ação.