Estado destina R$ 72,3 milhões para modernizar mais escolas em Tempo Integral

O governo do Estado destinou R$ 72.364.657,27 milhões para a modernização de infraestrutura de mais escolas em tempo integral, de acordo com resultado de licitação publicado neste sábado (2), no Diário Oficial do Estado. Ao todo, mais de R$ 2 bilhões estão sendo investidos na requalificação que está sendo realizada pelo Estado na rede física escolar e inclui a modernização das escolas existentes, bem como a construção de novas escolas em Tempo Integral e dos Complexos Poliesportivos Educacionais.

Segundo publicado no DOE deste sábado, R$ 27.937.107,69 serão para obras de ampliação com modernização da infraestrutura de unidades escolares localizadas nos municípios de Coronel João Sá, Glória e Paulo Afonso e para a construção de uma nova unidade escolar no município de Sítio do Quinto.
Outros R$ 27.633.146,87 foram destinados para a execução de obra de ampliação com modernização de unidades escolares da rede estadual de ensino, localizadas nos municípios de Capela do Alto Alegre, Irecê, João Dourado e Morro do Chapéu.  E mais R$16.794.402,71 foram direcionados para a contratação de empresa especializada para a execução de obras de ampliação e modernização de três escolas estaduais de tempo integral, localizadas no município de Juazeiro.

Também foi publicado no DOE o aviso de licitação para obras de modernização de escolas e construção de Complexos Poliesportivos Educacionais de quatro escolas estaduais de tempo integral, localizadas nos municípios de Camaçari, Cipó, Conceição do Almeida e Salvador.

Com as obras de requalificação, as escolas existentes passam por reformas e modernização e novas unidades estão sendo construídas em alto padrão de engenharia, ofertando aos estudantes e à comunidade local quadra poliesportiva coberta, campo society, auditório, refeitório, biblioteca e laboratórios, entre outros equipamentos, visando fortalecer a aprendizagem.

A requalificação da rede também envolve a implantação dos Complexos  Poliesportivos Educacionais, compostos por uma série de equipamentos, como quadras poliesportivas cobertas, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, pista de atletismo e piscina. Os complexos são vinculados à oferta da Educação em Tempo Integral, fortalecendo a prática esportiva no currículo escolar, como também o desenvolvimento de atividades artísticas, culturais, de lazer e de entretenimento. Além da rede estadual, os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais e particular, bem como a comunidade local.