Estudantes do Centro Juvenil de Barreiras participam do #GrafitaÊ

Palavras-chave:
Os estudantes matriculados nas oficinas ofertadas pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Barreiras, localizado no Extremo Oeste baiano, usaram a criatividade, nesta sexta-feira (15), para realizar intervenções artística na unidade escolar por meio da grafitagem. A atividade fez parte da culminância da semana #GrafitaÊ que também contou com oficinas e jogos.
 
Fotos: Divulgação
O artista plástico e grafiteiro, Gilmar de Souza (Grilo), que trabalha há mais de dez anos com grafite, foi o responsável por instruir os estudantes sobre as técnicas. “Além de ensinar as técnicas de pintura através da expressão da arte cotidiana, também expliquei para os alunos a diferença entre grafite e pichação”, afirma o instrutor, sobre o papel social que o grafite tem.
 
A estudante Caroline Carvalho, 15 anos, que cursa a “Oficina da Palavra”, conta que gostou muito de aprender a grafitar. “Ajudei a grafitar os muros da escola e foi muito divertido porque trabalhamos temas como inovação, tecnologia, empreendedorismo digital e ética sustentável”, afirma.
 
Vinicius Reis, 16 anos, da oficina “Arte e Cultura”, diz que já conhecia o grafite e que aproveitou para aprender mais. “Gostei muito da semana de atividades e da experiência de poder grafitar a escola. Ajudei a desenhar e pintar uma arara e ficou muito legal”, comenta, o estudante.
 
Na semana #GrafitaÊ os estudantes também participaram de oficinas como Empreendedorismo, Projeto de Vida, Educação do Futuro e outras atividades como a Batalha de Argumentos e a intervenção Lambe-lambe, que consiste na colagem de recortes de papeis com conteúdos artísticos.

Notícias Relacionadas