Estudantes do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura apresentam peças teatrais em praça pública

As celebrações natalinas do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura, no Stiep, em Salvador, acontecem nesta sexta-feira (6/12), às 18h, com o projeto Celebrar-te. O trabalho, que envolve 150 estudantes da 5ª a 8ª série, consiste na dramatização de peças no palco instalado na praça do bairro (localizada no final de linha). Entre as montagens, revela o professor de história, Adson Fábio Guedes, estão O resgate, De volta para casa, Nem tudo está perdido e Caixa do pecado.

“A primeira edição do Celebrar-te foi no ano passado, e nasceu com o objetivo de aproveitar a época do Natal para abordar temas como amor, valores e família”, explica o professor Adson Fábio.

Mobilizados em torno do projeto, muitos dos estudantes têm sua primeira experiência cênica. É o caso de Eric Souza Bonfim, 15 anos, 7ª série, que, na peça O resgate, faz o papel de um senhor que ajuda um jovem morador de rua, que está em situação de risco. “Estou gostando muito de participar dessa encenação porque passa uma mensagem positiva para que as pessoas busquem o caminho do bem, dos estudos”, opina o aluno.

Camile Meira, 14 anos, 8ª série, fala sobre a experiência. “A lição que a peça pretende passar é que nada é impossível, tudo depende da nossa força de vontade de querer mudar para o bem”, afirma a estudante.

Notícias Relacionadas