Gincana de conhecimentos comemora 42 anos de Colégio Estadual

De terça (27/9) a sexta-feira (30/9), acontece, no Colégio Estadual Brigadeiro Eduardo Gomes (CEBEG), no bairro do Matatu, em Salvador, a 1ª Gincana de Conhecimentos. O evento faz parte das comemorações pelos 42 anos da unidade de ensino e vai reunir professores, alunos e funcionários com a finalidade de construir o conhecimento de forma lúdica, integrada e interdisciplinar.

Os estudantes vão participar de uma competição organizada em diferentes fases, nas quais os conhecimentos das diversas disciplinas curriculares serão exigidos. Ainda no evento, vai acontecer ação em homenagem aos professores aposentados e uma homenagem póstuma ao professor Jurandir Rodrigues de Souza, que emprestará o nome à biblioteca da unidade escolar.

“Temos inovações na forma de organizar uma gincana. Dividimos as equipes em três grupos, que vão responder questões, procurar chaves escondidas e, somente depois, executar as tarefas. Também estamos realizando toda a atividade dentro da própria escola, e arrecadando alimentos para instituições de caridade”, disse a diretora Neide Maria Azevedo.

Para o estudante Wallace Lima Ribeiro, aluno da 8ª série, a atividade é inovadora e muito interessante. “Nunca tivemos esta experiência aqui na escola. Todos os estudantes estão gostando muito da experiência, que é bem moderna. A gente também combina para passar nas casas próximas e arrecadar alimentos para as instituições de caridade”, disse.