Governador autoriza ampliação e modernização de escolas e entrega ônibus escolares em Barreiras

Em agenda nesta segunda-feira (16), no município de Barreiras, o governador Rui Costa autorizou as ampliações e implantações de equipamentos esportivos no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Bacia do Rio Grande e no Colégio da Polícia Militar (CPM) Professor Alexandre Leal Costa. Ele também entregou ônibus escolares para os municípios de Angical, Barreiras, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Luís Eduardo Magalhães, Morpará, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério e São Félix do Coribe.

O governador Rui Costa ainda inaugurou o setor de hemodinâmica do Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, voltado a procedimentos de alta complexidade essenciais para o tratamento de pacientes cardíacos. Foram investidos R$ 5,5 milhões nas instalações e em equipamentos de última geração, como o angiógrafo.

Rui destacou que a inauguração “é um marco histórico, porque é o primeiro serviço de hemodinâmica da região Oeste. Isso é fundamental e importante para salvar vidas. Este tipo de procedimento até então não era feito aqui e sabemos que, em casos cardíacos, o tempo pode fazer diferença entre a vida e a morte. No mês de novembro, voltaremos a Barreiras para inaugurar o serviço de Oncologia e os novos leitos de UTI. Portanto, o Hospital do Oeste foi requalificado, ampliado e atenderá todas as complexidades da Saúde. Isso junto com a policlínica, que já entregamos e está em funcionamento”. As obras no hospital incluíram a construção de um novo necrotério.

Para conferir mais ações no município de Barreiras, acesse aqui (https://bit.ly/3CUocM3).