Governador Rui Costa visita escola estadual no município de Mascote

Cumprindo agenda de entregas no município de Mascote, nesta sexta-feira (22), o governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, visitou o Colégio Estadual Carolina Severiano Ribeiro. Na oportunidade, eles dialogaram com a comunidade escolar e percorreram a instalação da unidade para avaliar melhorias na infraestrutura.

O Colégio Estadual Carolina Severiano Ribeiro foi fundado em 1981 e possui, atualmente, 178 estudantes matriculados. A unidade escolar, que foi reformada em 2019, oferta Ensino Médio regular e Educação Profissional e Tecnológica com o curso técnico em Administração.

O diretor do colégio, César Leal, falou da importância da visita. “A presença do governador é de suma importância, tanto para a escola, quanto para a comunidade, pois ele verificou de perto as instalações da escola, que está totalmente equipada. Com o olhar e visão de administrador nato que ele tem, sei que trará grandes melhorias para a escola e, também, para a região”, afirmou.

Outras ações – Ainda em Mascote, Rui Costa inaugurou a reforma do centro de abastecimento no distrito de São João do Paraíso, que fica às margens da BR-101 e foi reformado com um investimento de R$ 889 mil.

“Um mercado novo é importante do ponto de vista da saúde pública e do conforto para quem vende e para quem compra, além de oferecer maior número de vagas para novos comerciantes. Hoje, também, participamos da entrega de obras de infraestrutura urbana, anunciamos construção de escola nova, ampliação da sede já existente, com estrutura educacional poliesportiva e também novos investimentos em infraestrutura hídrica e urbana”, afirmou o governador.

O projeto, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), incluiu a cobertura da área da feira livre e a reforma dos quiosques, viabilizando a comercialização de produtos de forma segura e higiênica. Além disso, o governo estadual fez a doação, também por meio da SDR, de 100 barracas de feira, no valor de R$ 71 mil, a serem utilizadas pelos feirantes que atuam no distrito.

Na ocasião, o governador assinou a ordem de serviço que garante o início das intervenções de requalificação da Praça Presidente Médici, também em São João do Paraíso. O investimento nesta ação supera os R$ 718 mil.

Rui Costa também participou da entrega de um novo centro de lazer e das obras de reforma do estádio municipal da Praça dos Três Poderes, todos localizados na sede, e da pavimentação de ruas nos distritos de São João do Paraíso e de Teixeira do Progresso.