Governo autoriza construção de escola com Complexo Poliesportivo Educacional, em Ubaíra

O governador Rui Costa visitou, nesta terça-feira (23), ao lado do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, a área do terreno onde será construída uma nova escola estadual no município de Ubaíra, que contará com Complexo Poliesportivo Educacional, doze salas de aula, laboratórios, refeitório, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva coberta, piscina semiolímpica com vestiário, arena de lutas e campo society com pista de atletismo. Rui também foi às instalações onde, atualmente, funciona o Colégio Estadual Balbino Muniz Barreto, onde foi homenageado por alunos, professores e artistas.

Sobre a nova unidade escolar que será construída no município, o titular da Secretaria da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, ressaltou que diversas escolas estão sendo construídas na Bahia para garantir mais qualidade de ensino aos estudantes. “Vamos implantar mais uma escola, desta vez em Ubaíra, com aproximadamente R$ 20 milhões de investimento. A Educação é uma das prioridades do Governo do Estado, que, além de garantir novas instalações físicas, também garante programas para a juventude, uma melhor alimentação para os estudantes e formação de professores”.

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre) foi autorizada, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), a celebrar convênio com a prefeitura de Ubaíra, para reforma do Estádio Municipal Mário Muniz Monteiro.

Nos últimos cinco anos, dentre as principais obras entregues pelo Governo da Bahia em Ubaíra, estão a construção de uma praça, 36 unidades habitacionais, e a recuperação da pavimentação de vias da cidade. Somadas, estas obras estão orçadas em mais de R$ 2 milhões.

Para conferir mais ações no município de Ubaíra, acesse aqui

Informações SECOM Bahia