Governo do Estado autoriza construção de nova escola em Caetanos

O governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, autorizou, nesta quinta-feira (05), a construção de uma nova escola para sediar a comunidade escolar do Colégio Estadual João Lopes de Oliveira, em Caetanos. Na oportunidade, Rui vistou a unidade de ensino e dialogou com estudantes e gestores sobre as demandas e a fase semipresencial do ano letivo 2020/2021.

Em agenda no município, ainda foi entregue o estádio municipal Israel Pereira de Souza, que dispõe de arquibancada, iluminação em led e vestiários, além de oferecer acessibilidade. A obra, coordenada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), tem investimento de mais de R$ 918 mil. Durante o ato de entrega, o governador anunciou autorização para a instalação de gramado sintético no estádio, que substituirá o campo de futebol, que é de terra batida.

“Hoje fizemos a entrega do estádio e vamos acrescentar o campo society de grama sintética e também vamos fazer novas pavimentações. Já conlcuímos algumas obras aqui de infraestrutura, como ponte e calçamento, e vamos fazer mais intervenções. Também entreguei dezenas de sistemas de abastecinento de água e autorizei mais seis sistemas, duas barragens e passagem molhada, obras de infraestrutura hídrica para melhorar a condição para o abastecimento humano e também para a produção”, ressaltou o governador.

Para conferir mais ações em Caetanos, acesse aqui