Governo do Estado realiza obras de construção e modernização de escolas em Feira de Santana

Foto: Obras da nova escola de Tempo Integral/ Elói Corrêa-GOVBA
Em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, o Governo do Estado entregou, nesta quinta-feira (26), a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do município. Foram investidos R$ 44,5 milhões na obra do sistema, que passa a ter capacidade de reservação de mais 24 mil metros cúbicos, beneficiando cerca de 400 mil habitantes da região.

Ainda no muncípio, por meio da Secretaria da Educação (SEC) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano (CONDER), o Governo do Estado iniciará obras de ampliação e modernização em unidades de ensino, com um investimento de R$ 45 milhões. No Colégio Estadual Durvalina Carneiro, serão implantadas 24 salas de aula, além de auditório, refeitório e vestiário. Outras duas unidades de ensino estão sendo construídas nos bairros de Campo Limpo e Olhos D’Água. Alunos do Centro de Educação Gastão Guimarães, que após obras de ampliação será transformado em um Complexo Esportivo Educacional, receberam a visita do governador nesta quinta. O equipamento vai integrar outras unidades, como o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e o Centro de Educação Profissional em Saúde do Centro Urbano (CEEP Saúde).

A SEC também vai ampliar e modernizar os colégios estaduais Polivalente, Carolina Maria de Jesus, Edith Machado Boaventura, General Sampaio e General Osório. As obras contemplam ainda o Centro Territorial de Educação Profissional do Portal do Sertão, no distrito de Maria Quitéria, e o Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, que será integrado ao Colégio Estadual Carmem de Andrade Lima, totalizando mais de R$ 35 milhões de investimentos na pasta.

Para conferir mais ações em Feira de Santana, clique aqui.

Repórter: Laís Nascimento/ SECOM BA