Novo Complexo Poliesportivo é entregue junto a anúncio de R$ 150 milhões em investimentos em Irecê

Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA

O governador Rui Costa visitou a cidade de Irecê nesta segunda-feira (21), quando realizou a entrega de diversos investimentos. Entre eles está o novo Complexo Poliesportivo Educacional, que teve investimento de R$ 2,4 milhões. O equipamento dispõe de campo de futebol society, quadra de vôlei de areia, pista de salto, vestiário, área de urbanização, academia de saúde e piscina. As intervenções incluíram a manutenção civil e elétrica do ginásio esportivo.

O governador também entregou as obras de ampliação do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) de Irecê, que passará a contar com dez salas, módulo de três laboratórios e auditório para 150 pessoas. O governo do Estado investiu mais de R$ 1,1 milhão nesta obra.

“Este é o resultado de muito trabalho. Além do Complexo Poliesportivo, estamos investindo na ampliação e requalificação das escolas estaduais. Vamos soltar também, nos próximos dias, a licitação do esgotamento sanitário da cidade de Irecê e, em um investimento complementar a este, vamos licitar, em parceria com o município, uma obra de macrodrenagem para resolver definitivamente os grandes alagamentos em períodos de chuvas intensas aqui, na cidade”, afirmou o governador.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, que acompanhou a agenda, ressaltou o impacto dos investimentos na Educação para o município e território. "Está sendo de fundamental importância estas ações do governo de requalificação e implantação de novos equipamentos educacionais. É uma iniciativa que beneficia os estudantes com espaços para a prática pedagógica do esporte, da cultura, da ciência e da arte. E a população poderá aproveitar para o lazer e entretenimento".

O diretor no Núcleo Territorial de Educação de Irecê (NTE 1), Clendson Barreto, falou da importância das entregas e anúncios feitos para a Educação. "O Complexo Poliesportivo trará muito desenvolvimento social para a população de Irecê e do território, visto que é equipado de diversos espaços de esporte e lazer, que serão muito importantes para o desenvolvimento da saúde dos estudantes e de toda a comunidade ireceense, além das melhorias em três unidades escolares", destacou.

A diretora do CETEP, Joice Carvalho, comemorou as melhorias realizadas na unidade. "A inauguração dos módulos, dos banheiros e do auditório é de suma importância para a manutenção do processo de ensino e aprendizagem do CETEP e, agora, teremos a possibilidade de ter um campo e uma quadra coberta e isso nos chama a atenção, pois nossos alunos sempre conseguiram ter bons resultados em relação à Educação Física. Com certeza, isso tudo vai ajudar os estudantes a ter uma educação de mais qualidade", afirmou.

Para conferir mais ações em Irecê, acesse https://bit.ly/3gUlYSq.

Com informações SECOM Bahia