Obras de reforma são retomadas no ginásio esportivo do Polivalente de São Gonçalo dos Campos

Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
A Secretaria da Educação do Estado reiniciou, nesta terça-feira (25), a reforma do ginásio esportivo do Colégio Polivalente de São Gonçalo dos Campos, localizado no município de São Gonçalo dos Campos. Na ocasião, o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, esteve presente na unidade escolar, acompanhado da equipe técnica, e do prefeito Carlos Germano, para vistoriar as obras e levantar novas demandas sobre a infraestrutura da escola.

Para o secretário Jerônimo Rodrigues a retomada das obras era uma ação prioritária para o Governo do Estado. "Estamos reiniciando as obras depois de conseguirmos resolver problemas da antiga empresa que deixou o trabalho inacabado. O processo estava ajuizado e não tínhamos como interferir no espaço. Agora, com tudo resolvido, retomamos o trabalho e com previsão de que até novembro a comunidade escolar e o povo da cidade recebam um novo equipamento esportivo, que também poderá ser utilizado para diversas atividades", destacou.

A diretora do Polivalente, Regina Borja, ressaltou a importância da iniciativa para a comunidade escolar. "Ficamos muito contentes com o reinício das obras que estávamos esperando há muito tempo. Temos uma ampla participação da comunidade e este ginásio vai contribuir para essa integração. Também ficamos felizes com a proposta do campo society e de reformas na rede hidráulica e física da escola", afirmou.

Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
CETEP
Na oportunidade, o secretário Jerônimo Rodrigues visitou o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Portão do Sertão, localizado em Feira de Santana. "A ideia é avaliarmos melhorias na unidade para darmos ainda mais condições de ensino no CETEP, pois queremos proporcionar que os gestores e professores tenham toda a estrutura necessária neste processo de aprendizagem dos estudantes", disse.

O diretor do CETEP, Murilo José Cerqueira, falou que a visita motiva o trabalho dos educadores. "Nos sentimos valorizados e ficamos entusiasmo porque vemos a preocupação para buscar melhorias estruturais na unidade escolar, tanto na parte pedagógica como na estrutura física. Já tivemos a confirmação de melhoria nas partes elétrica e de manutenção civil e queremos trabalhar para dobrar o número de alunos em 2020, aliando quantidade e qualidade", contou.