Prestação de serviços e atividades culturais marcam o sábado no Colégio Estadual Princesa Izabel

Foto: divulgação
Este sábado (29) foi especial para estudantes, professores, gestores e funcionários do Colégio Estadual Princesa Izabel, localizado no bairro de Cidade Nova. A unidade escolar abriu as portas para a comunidade do entorno para a quarta edição do projeto “Todos Pela Ação Social”, através do qual prestou-se serviços gratuitos aos participantes nas áreas de Fisioterapia, Advocacia, Enfermagem e Nutrição, entre outros.

A atividade integra a escola e a comunidade e tem como parceiros estudantes da Faculdade Maurício de Nassau e representantes da Polícia Rodoviária Federal e do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), além de agentes de Endemias. O público também prestigiou e participou de uma programação cultural diversificada, com as participações especiais do grupo Ilê Ayiê e do Batalhão da Polícia Militar da Bahia e apresentação dos cães policiais, do cantor Jorge Taime e da Banda Movimento Erê na Praça, formada por moradores do bairro.

O professor da unidade escolar, Everaldo Conceição, disse que a atividade envolveu toda a comunidade escolar, contribuindo para o processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes. “Há três anos estamos realizando este projeto que contribui para prestar um serviço à população de Cidade Nova e bairros adjacentes, aproximando a escola da comunidade. Além de contarmos com diversas parcerias, toda a organização do evento é feita em conjunto com os estudantes, que se empenham para que tudo aconteça da melhor forma. Com certeza é uma grande aprendizagem para eles”, destacou.

Para a estudante do 9º ano, Liliel Garcia, 15 anos, esta foi uma oportunidade de contribuir para melhorar a condição social da população. “Como moradora de Cidade Nova, me sinto muito contente em poder participar da organização do projeto “Todos Pela Ação Social”. Convidei meus familiares e vizinhos, que aproveitaram bastante as palestras e a programação cultural”, comemorou.