Projeto ENEM 100% realiza aula de Biologia sobre vírus e sua estrutura

Palavras-chave:
Na foto: Helena Almeida

Com o tema “Vírus”, a live do projeto ENEM 100% desta sexta-feira (6) contou com a aula do professor de Biologia, Ricardo Magalhães. Na aula, o educador falou sobre a estrutura viral, tendo como foco os vírus da dengue e do HIV. Para o biólogo, o projeto é uma possibilidade de complementar os estudos nesta fase importante para os estudantes.

“Estou no ENEM 100% há dois anos. As aulas auxiliam os alunos, mostrando um caminho para agregar conhecimento. Como fui estudante de escolas públicas, me sinto grato em poder ajudar aqueles que possuem a mesma origem que a minha. Quero que eles  continuem a sonhar e agreguem conteúdos para prestar a prova do ENEM e serem inseridos no mundo acadêmico e na formação profissional”, destacou Ricardo.  

>> Veja cronograma completo e acesse apostilas (https://bit.ly/3htyusE)

A estudante Helena Almeida, de 18 anos, concluiu o Ensino Médio no Colégio Estadual do Campo de Pedra Vermelha, em Monte Santo. Neste ano, com a ajuda do Projeto ENEM 100%, ela pretende passar na avaliação e cursar Medicina Veterinária. “Acompanho as aulas e vejo as apostilas com assuntos das áreas do conhecimento cobradas na prova. Acho o conteúdo eficaz e atrativo e gera um apoio para os estudantes que sonham com o diploma e a qualificação profissional”.

Na próxima segunda-feira (9), o professor de Física, Luiz Odízio vai apresentar os conceitos a partir do tema “Campo elétrico e suas aplicações”. As

Na foto: Ricardo Magalhães

transmissões do projeto são realizadas nas segundas, quartas e sextas, às 17h30, pela TV Educa Bahia (https://bit.ly/2SKBEQn) e pelo Canal do EMITec no Youtube (https://bit.ly/3yg638a).

Atividade - Realizadas desde 2017, as aulas fazem parte do Projeto ENEM 100%, que contempla ações de mobilização, considerando o calendário nacional do ENEM, tais como regularização da documentação básica; orientações para o pedido de isenção da taxa de inscrição e para o período das inscrições; disponibilização de plataformas e recursos pedagógicos de parceiros institucionais para a preparação para as provas; realização de aulas virtuais; e apoio logístico nos dias das provas para estudantes da rede estadual que residem em municípios que não sediam o certame, dentre outras ações ao longo do ano letivo.

Notícias Relacionadas