Ronda Escolar promove palestra para alunos de escola na San Martin

A Operação Ronda Escolar ministrou, nos três turnos desta segunda-feira (21), uma palestra para alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, localizado na Avenida San Martin, em Salvador. Com o objetivo de aproximar alunos e professores do organismo policial, a palestra teve como tema 'O Papel do Policiamento Escolar'.

O evento, realizado no auditório da instituição de ensino, registrou a presença de 1.350 alunos. De acordo com o comandante da Ronda Escolar, major PM Adriano Chastinet, a exposição discutiu a participação dos estudantes na construção de uma cultura de paz no ambiente acadêmico.

A atividade foi ministrada pelos soldados José Jorge Alves da Silva e Marcelo Andrade de Oliveira. “Solicitada pelos gestores do colégio, ela foi realizada nos três turnos diferentes”, explicou Chastinet, lembrando que o Colégio Luís Eduardo mantêm um ciclo de palestras, abordando temas diversos, como o uso de drogas, bullying e até suicídio.

Fonte: Ascom/SSP