Rui anuncia reforma e ampliação de escolas e construção de Complexo Poliesportivo Educacional em Juazeiro

Fotos: Fernando Vivas/GOVBA

Em visita ao município de Juazeiro, nesta terça-feira (8), o governador Rui Costa anunciou investimento em diferentes unidades escolares da rede estadual de ensino, a exemplo da modernização do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Sertão do São Francisco e do Colégio Estadual Lomanto Júnior e da construção de um Complexo Poliesportivo Educacional. As ações fazem parte do plano de governo para requalificar as escolas estaduais com alto padrão de infraestrutura, visando atender as comunidades escolares por meio de uma aprendizagem integrada ao esporte, à cultura, à arte, à iniciação científica e à Educação Profissional e Tecnológica.

Rui destacou que este é um investimento que está sendo feito em todos os municípios da Bahia. "Eu pretendo investir R$ 1 bilhão para requalificar a infraestrutura física das escolas, porque educação não é só as matérias tradicionais. O cidadão precisa do espaço para atividades culturais e esportivas. Nós vamos migrar um número grande de escolas para a modalidade de Tempo Integral e os alunos ficarão, no mínimo, sete horas na escola, onde, além das matérias, vão aprender também uma profissão", afirmou.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, que acompanhou a agenda do governador, principalmente as visitas às unidades escolares em Juazeiro, falou sobre o impacto destas obras para a Educação. "O grau de investimento com novas escolas e Complexos Poliesportivos Educacionais e modernização das unidades com equipamento estão contabilizados com um volume de recursos que também inclui melhorias das escolas, a exemplo de reforma nos banheiros, cozinhas, bibliotecas, manutenção da parte elétrica e instalação de ar-condicionado, entre outras, que só ressaltam todo o empenho e a dedicação do nosso governador Rui Costa com a Educação", destacou.

O diretor do Colégio Estadual Lomanto Júnior, Marcos Antônio Duarte, ficou entusiasmado com a implantação de uma nova infraestrutura. "Será a realização de um sonho, pois a ampliação vai valorizar ainda mais a nossa escola com uma grande estrutura e a comunidade vai sair ganhando totalmente. Vai ser uma felicidade geral", disse.

Ainda no município, o governador autorizou as obras de duplicação da BA-210. Veja outras ações no endereço https://bit.ly/3zbE0bh.