Secretaria autoriza implantação de nova escola em Novo Triunfo

Foto: Gabriel Carvalho - Ascom/Educaçao
O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, assinou hoje (04) a Ordem de Serviço para a construção de uma nova unidade escolar em Novo Triunfo. O ato foi realizado na sede da Secretaria da Educação e contou com a presença do prefeito do município, João Batista de Santana, e do diretor do colégio, Gledson Guerra.

“Estamos implantando em Novo triunfo uma escola ampla, que terá mais de três mil metros quadrados de área construída, e que já vai iniciar as atividades ofertando um novo perfil do eixo pedagógico, inclusive com cursos técnicos e de qualificação da Educação Profissional, além de projetos ecológicos como o de captação de água da chuva, com o envolvimento direto dos estudantes”, destacou Pinheiro.

A nova escola estadual contará com oito salas amplas, área administrativa, biblioteca, auditório, guarita, laboratórios de ciências e informática, sanitários, vestiário, quiosque, refeitório e quadra poliesportiva coberta. O prefeito João Batista destacou a importância da nova unidade escolar para o município. “Não tenho dúvidas que este colégio novo vai ser um incentivo para os estudantes. Nunca tivemos uma quadra coberta em nossa cidade. Além do mais, a construção da unidade vai gerar emprego e renda para os moradores que devem ser contratados para tocar a obra”, comemorou.