Secretaria da Educação do Estado monitora as ações de melhoria na oferta da Educação Profissional e Tecnológica

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promoveu, neste sábado (3), uma reunião com os técnicos da Coordenação de Infraestrutura e da Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica para discutir o monitoramento das ações de melhoria nas unidades que ofertam Educação Profissional e Tecnológica, assim como das fábricas-escolas. Com a participação do secretário Jerônimo Rodrigues, o encontro teve como pauta, ainda, o planejamento pedagógico, a oferta e a organização curricular dos cursos e a formação continuada para os gestores, em parceria com o Instituto Anísio Teixeira (IAT), com ênfase administrativa e financeira da unidade escolar.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou que a oferta de cursos da Educação Profissional e Tecnológica é uma ação estratégica para a formação qualificada dos baianos. "Este é um trabalho que intensificamos como forma de melhorar a oferta de cursos técnicos em toda a Bahia. Por isso, queremos avançar nas obras, identificando as demandas das unidades e regiões em que estão localizadas. É fundamental termos cursos que possam aliar a excelência da Pedagogia e da estrutura no atendimento aos estudantes", disse.

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Ezequiel Westphal, ressaltou a importância do encontro como forma de se ter um parâmetro minucioso da rede de ensino profissional. "Apresentamos um levantamento por unidade para podermos discutir cada caso, de acordo com a realidade local/territorial. Pudemos analisar o andamento das obras e o planejamento para a oferta e a reorganização curricular nos próximos dois anos, além de um diálogo muito proveitoso sobre a necessidade de uma formação administrativo-financeira para os gestores da Educação Profissional e Tecnológica. A reunião resultou em uma agenda de trabalho detalhada para que consigamos intensificar todas estas ações".