Secretaria da Educação do Estado vistoria Colégio Estadual Evaristo da Veiga, em Ondina

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, na manhã desta quinta-feira (24), uma vistoria técnica no Colégio Estadual Evaristo da Veiga, no bairro de Ondina, em Salvador. Com a equipe técnica da SEC acompanhada de gestores da unidade escolar, foi verificada a infraestrutura do espaço para analisar intervenções que promovam a melhoria do ambiente de aprendizagem dos estudantes.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, que acompanhou  a vistoria, destacou que a proposta é requalificar o maior número de escolas da rede estadual. "Além do trabalho que já está sendo realizado nas escolas em toda a Bahia, com manutenção, ampliação e construção de novas unidades, continuamos vistoriando escolas e dialogando com os gestores, para que possamos promover a melhoria destes espaço como forma de impulsionar a aprendizagem e a prática pedagógica".

A diretora Daniela Lordelo, do Colégio Estadual Evaristo da Veiga, que oferta os Ensinos Fundamental e Médio em Tempo Integral, para 400 estudantes, comentou sobra a vistoria. "Foi muito relevante essa passagem da equipe técnica porque pudemos mostrar nossas demandas. Apesar de fazermos um trabalho constante de manutenção, tem uma parte mais pesada que precisamos deste apoio da SEC. Fiquei muito feliz de saber que estamos no planejamento para uma reforma da unidade escolar".