Secretaria da Educação entrega escolas reformadas em Vitória da Conquista

Foto: divulgação

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia entregou, nesta sexta-feira (5), as reformas dos Colégios Estaduais Anísio Teixeira, José Sá Nunes e Modelo Luís Eduardo Magalhães, localizados em Vitória da Conquista (519 km de Salvador). Os atos contaram com a presença de representantes do Núcleo Territorial de Vitória da Conquista (NTE 20), gestores, estudantes e professores.

No Colégio Estadual Anísio Teixeira, que possui 1.126 alunos matriculados e oferta o Ensino Fundamental II a partir do 7º ano, Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA), foram realizadas as seguintes intervenções: pintura geral da unidade; substituição de parte do telhado e de cerâmicas das paredes; troca de piso, aplicação de cimento nos pátios internos; substituição de fechaduras das portas, substituição da janela da secretaria e de vidros das janelas das salas; troca de forro, assentos sanitários e descargas; revisão do telhado com substituição de telhas; troca das prateleiras da cozinha, além da pintura e troca do alambrado da quadra.

A estudante Mainara Silva Batista, 17, 2º ano, disse que gostou muito das obras realizadas. “Melhorou muito o ambiente escolar, pois ficou ainda mais agradável e confortável”, afirmou.

A comunidade escolar do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães comemorou a entrega da reforma que incluiu: pintura geral; reforma total do auditório; troca de pisos e reparo da rede elétrica. Na ocasião, também foram retomadas as obras da reforma da quadra poliesportiva coberta.

Para Michelle Lacerda, 16, 2° ano, a reforma foi essencial. “Essa reforma do auditório foi muito boa porque agora podemos promover os eventos em um ambiente adequado. Já a quadra também será muito importante para a realização dos jogos esportivos interclasse com mais conforto e segurança”, comemorou a estudante.

Já a reforma do Colégio Estadual José Sá Nunes contou com troca dos pisos das salas de aula; pintura geral; ampliação do refeitório e da cozinha; revisão do telhado; troca de portas e dos vidros das janelas. Além disso, foi iniciada a obra de construção da quadra poliesportiva coberta e de duas salas multiuso.