Secretaria da Educação realiza 7º Encontro de Formação Docente

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, na próxima terça-feira (9/12), das 8h30 às 17 horas, no Hotel Vilamar, em Salvador, o 7º Encontro de Formação Docente em Educação de Tempo Integral. O evento, que finaliza as atividades do Curso de Formação de Professores em Educação Integral, promovido pela Secretaria, terá como foco o impacto do Programa de Educação Integral (ProEI) na unidade escolar, e contará com apresentação de experiências desenvolvidos pelos professores durante o ano letivo.

“Neste encontro, o nosso objetivo é discutir como concepções e pressupostos pedagógicos e diretrizes curriculares do ProEI impactaram na prática pedagógica da escola e no trabalho do professor em sala de aula. Ao mesmo tempo em que mostramos os impactos, vamos avaliá-los”, conta o coordenador de Educação Integral da Secretaria, Analdino Filho. O Encontro também será o momento para a certificação de, aproximadamente, 200 professores-articuladores, gestores e coordenadores pedagógicos que participaram da formação.

Formação – O curso foi uma das estratégias criadas pelo ProEI para qualificar a implementação da oferta de Educação Integral nas escolas da rede estadual. As atividades levaram em consideração a construção coletiva e colaborativa de uma proposta curricular e a discussão de formas e caminhos para a sua materialização. Realizado como extensão, com duração de 200 horas, o curso se desdobrou em encontros gerais, realizados em Salvador, encontros territoriais e encontros escolares.

Com o objetivo de promover a formação em educação integral na educação básica, o curso teve como público-alvo os professores-articuladores, gestores e coordenadores pedagógicos que atuam nas 59 escolas integrantes do Programa de Educação Integral (ProEI) na capital e no interior.