Secretaria promove seminário sobre a reforma do Ensino Médio em Valença e Santo Antônio de Jesus

Palavras-chave:

A Secretaria da Educação do Estado promove, nesta terça-feira (14) o Seminário Territorial: Ensino Médio em Debate, nos municípios de Valença e Santo Antônio de Jesus. Em Valença, a atividade será realizada no Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins, das 8h às 16h. Já em Santo Antônio de Jesus, o seminário acontecerá no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, das 8h às 17h. Ambos vão reunir estudantes, professores, gestores e representantes de instituições da área de Educação ligadas aos Núcleos Territoriais de Educação 06 e 21 .

O objetivo é ampliar o debate e a escuta com a comunidade educacional baiana, atendendo à pauta nacional sobre o Ensino Médio, buscando elementos construtivos para a elaboração das novas arquiteturas curriculares e assegurando o respeito às especificidades e singularidades dos Territórios de Identidade da Bahia.

A Diretora de Ensino Médio, Tereza Farias, fala sobre a importância desta contextualização com o Território de Identidade. “A ideia de ampliar para todos os núcleos esses seminários é a gente territorializar as discussões sobre o novo Ensino Médio, dando a oportunidade de ouvir e de construir consciência com a comunidade educacional de cada NTE”, afirma.

Notícias Relacionadas