Secretário Jerônimo Rodrigues visita escolas e vistoria áreas para construção de nova escola em Baixa Grande

Baixa Grande é um dos municípios do interior do Estado que integram o planejamento do Governo da Bahia para a construção de novas escolas. Neste sábado (5), o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, juntamente com a equipe técnica da Secretaria da Educação (SEC), vistoriou áreas que poderão servir para a edificação da nova unidade escolar. Na oportunidade, o secretário também esteve nos colégios estaduais José Ribeiro Pamponet e de Baixa Grande.

Fotos: Divulgação
"Seguimos o compromisso do governador Rui Costa de construir 60 novas escolas na Bahia e estamos fazendo estas vistorias como parte do trabalho para verificar aspectos como a topografia e a localização, para que o projeto atenda da melhor maneira possível a comunidade escolar", afirmou o secretário Jerônimo.

As novas escolas que estão sendo entregues pelo Estado e as que serão construídas têm alto padrão de engenharia e são dotadas de ampla infraestrutura, o que envolve, por exemplo, bibliotecas, laboratórios e quadras cobertas.

A vice-diretora Maria do Carmo, do Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet, falou sobre a visita da equipe da Secretaria da Educação à unidade escolar. "Foi muito boa a passagem da SEC pelas escolas para avaliar a real situação e podermos verificar as áreas que possam comportar uma nova unidade para a comunidade escolar de Baixa Grande".