Governo do Estado entrega mais uma obra de ampliação com modernização de colégio em Feira de Santana, nesta sexta (9)

Palavras-chave:

 

Fotos: Yasmim Marinho

A comunidade escolar de Feira de Santana foi beneficiada, nesta sexta-feira (9), com a entrega da obra de ampliação com modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral Edith Machado Boaventura. A unidade, agora, passa a contar com um teatro, vestiários, quadra poliesportiva coberta e 16 salas de aula climatizadas, além de subestação de energia, reservatório de água e adequação elétrica, somando um investimento de mais de R$ 10 milhões do Governo do Estado. Uma outra escola teve suas obras inauguradas, na quinta-feira (8), durante visita do governador Jerônimo Rodrigues ao município: o Colégio Estadual de Tempo Integral Carolina Maria de Jesus, localizado no bairro do Tomba.

O diretor do Núcleo Territorial de Educação do Portal do Sertão (NTE 19), representante da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Murilo Cerqueira, destacou a importância das novas estruturas para a comunidade escolar. “Todo esse investimento vai trazer mais conforto e um ambiente mais agradável, bem como impactará diretamente no processo de ensino e aprendizagem aqui, na escola. A palavra que tenho é gratidão, por observar e acompanhar todos os investimentos realizados pelo Governo do Estado, tanto na capital, quanto nas cidades do interior, como Feira de Santana”.

A estudante Evelyn de Almeida, 17 anos, 2º ano, aprovou as melhorias realizadas no colégio. “Estudo aqui desde o 9º ano e gostei muito das mudanças feitas na estrutura da nossa escola, pois agora temos teatro, salas de aula com ar-condicionado e podemos praticar esportes com mais conforto na quadra poliesportiva coberta”, disse, entusiasmada.

Caravana da Educação - A unidade escolar também recebeu as ações da caravana, tais como entrega de kit com livros para a biblioteca; apresentação de coral de estudantes; exposição de obras do acervo da Biblioteca Carolina Maria de Jesus e bate-papo sobre a importância da literatura negra na Educação, realizados pela equipe técnica da Secretaria da Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi). A programação também incluiu roda de conversa sobre a responsabilidade da informação e o combate às fake news, além de atividade física laboral com a equipe de profissionais do  Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor (PVASP). Tambem foi realizada uma exposição das ações da Educação Profissional e Tecnológica, mobilização para a aplicação de exames de certificação pela Comissão Permanente de Avaliação (CPA) e atividades da Caravana Fala Juventudes “Qual Feira de Santana Queremos?”.

 

Notícias Relacionadas