Santo Amaro ganha nova escola com alto padrão arquitetônico construída pelo Governo do Estado

Fotos: Luiz Carrera

O samba de roda do Recôncavo Baiano deu o tom da entrega de mais uma escola para a rede estadual de ensino. O Colégio Estadual de Tempo Integral Teodoro Sampaio foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (30), no município de Santo Amaro. A entrega contou com a apresentação do Grupo Nicinha do Samba Raízes de Santo Amaro, da cantora santamarense Bellô Veloso, da Banda Marcial e do Coral Caetano Veloso, este formado por estudantes da unidade escolar.
O Colégio Estadual de Tempo Integral Teodoro Sampaio tem quase mil alunos matriculados no Ensino Médio e em cursos profissionalizantes. O investimento total foi de R$ 35,6 milhões. Foram construídas 24 salas de aula, três laboratórios; sala maker, biblioteca; setor administrativo; teatro com 200 lugares; restaurante estudantil; campo de futebol society com pista de atletismo; vestiários; piscina semiolímpica; guarita; subestação de energia elétrica; e 31 banheiros. Além disso, foi feita uma reforma do ginásio.
A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, destacou a importância desta inauguração. “O investimento que nós fizemos aqui vai além do investimento financeiro. São 998 famílias transformadas todos os dias a partir dos 998 estudantes que passam pelos professores e funcionários desta escola. É um investimento para transformar vidas. São 70 anos de história do Teodoro Sampaio e tem muito mais história para contar na vida desses estudantes".
A estrutura da escola é destacada pelos alunos e cada um tem seu lugar preferido. Ticiane Rocha é estudante do 3° ano e diz que tudo é mais confortável agora. “Passa a dar segurança em várias questões, tudo mais dividido, organizado. A área que eu mais gosto é a piscina”. Tailane Barbosa é estudante do 2° ano e também é só elogios para o colégio. “Acho que o espaço mais legal é o refeitório, porque dá para ficar com os outros estudantes”.